Configurações Forma de Recebimento
Formas de Recebimento
São os parâmetros de formas de recebimento que serão utilizados no PDV, no pedido Delivery, no Orçamento e na NF-e.
O campo “código” e “descrição”, pode ser criado pelo usuário, a única forma de pagamento que é fixa no Logus Store, que o usuário não consegue modificar é o código “1” para a descrição “dinheiro”, para os demais o usuário pode pode inserir a que melhor lhe convier.
Forma Principal
Você define o Código e a Descrição, após definirá o Tipo (se é dinheiro, débito, crédito, etc..).
Obs.: TEF Débito e TEF Crédito, é para quem usa o Sitef, para quem não tem Sitef deverá selecionar POS (Máquina Cartão). Da mesma forma referente a Carteira Digital, ela é para quem tem Sitef e vai usar ITI, Picpay, Mercado Pago, Pix, etc.
Se o cliente recebe Carteira Digital, por exemplo, da POS da Cielo, então, deve selecionar o POS (Máquina Cartão) e não a Carteira Digital.
Valores Recebimento
Se você cadastrar uma forma de recebimento e não definir um valor mínimo e valor máximo, o PDV vai desativar ela. Então, você deve informar o valor mínimo e o valor máximo, por exemplo, valor mínimo: 0,01 e valor máximo: 99.999,99.
Parâmetros Troco
Permite Troco: Ao habilitar este campo, você deverá informar o valor máximo de troco;
Permite Troco em Contra Vale: Ao habilitar este campo, você deverá informar o valor máximo de troco;
Obs.: Ao habilitar o campo “permite troco em contra vale'', você deverá cadastrar esse contra vale como forma de recebimento.
Parâmetros Sangria
Você pode definir, quais operadores efetuam sangria ou não. No manual ou no automático.
- Sangria Manual: é aquela sangria no final do fechamento, por exemplo, você está tirando a operadora, ou seja, ela está saindo do caixa, pois você irá fechar o caixa.
Na Sangria Manual, você tem a opção de sangria: Cega; Sintética e Analítica.
- Cega: Você não sabe quanto de dinheiro tem, vai ter que contar;
- Sintética: Todos os pagamentos/transações, por exemplo, “X” reais em transações de POS;
- Analítico: Pra cheque, rotativo, por exemplo, quando for fazer uma sangria, mostra quantos comprovantes de fiado, quantos cheques pré-datados. Sai listado no relatório de sangria.
- Sangria Automática: É o relatório que sai no final no caixa. Quando você está tirando a operadora, e o PDV emite, por exemplo, a quantidade de cheque, pos, tef. Aqui não vai ser impresso dinheiro.