Configurações de Parâmetros Lojas
De início temos os dados da loja, não é possível a edição deste campo. Para que haja alguma alteração, é necessário entrar em contato com a Logus.
Nos parâmetros de estoque, você poderá definir se controla ou não estoque, fica a critério da empresa. A partir do momento que controla o estoque, terá que fazer a entrada e saída.
Nos parâmetros de pdv, você habilita, controla ou não vasilhame.
Ao cadastrar um produto você pode informar que há vasilhame associado a ele, com um valor.
Por exemplo: Ao cadastrar a coca-cola, você informa que ela tem um vasilhame de R $0,50. Ao passar no PDV, caso o cliente não entregue o vasilhame, ou não fornecer um ticket que foi emitido na loja, o PDV cobra esse vasilhame do cliente.
E marcamos também, se irá utilizar o SAT CF-e, ou não.
Nos parâmetros de balança você configura o tipo da balança que será utilizada para gerar o arquivo .txt, que é o arquivo que manda para o software da balança para dar carga a ela.
Temos nela a opção de marcar a flag “Enviar Dígito do Código do Produto na Carga da Balança”, ela irá converter o código do cliente para o código da Logus que usa o dígito verificador.
Na Programação de Carga de PDV, você poderá deixar programado para que o PDV receba carga automaticamente no horário pré-definido pelo usuário.
Na Programação de Carga de Balança, você poderá deixar programado para que a balança receba carga automaticamente no horário pré-definido pelo usuário.
Impressora de Etiqueta
Atualmente, há apenas a impressora Argox homologada. Podendo ser utilizada de duas formas: Através do servidor local ou conectando na máquina da loja, instalando um aplicativo.
Na tela Regime Tributário iremos configurar a Logus Store para trabalhar com a parte de imposto, por vigência, basicamente, é informar quando começou o tipo de regime, o tipo de PIS/Cofins e o tipo de regime tributário.
Parâmetros da NF-e
Desde que esteja disponível na licença, poderá ser configurado o parâmetros de NF-e, que pode ser tanto em “produção”, quanto em “homologação”.
Informa também, qual a url de transmissão, a série que está utilizando, e a última nota emitida.
O certificado digital tem de ser o A1, ele é um arquivo, você carrega ele no sistema e informar a senha, esse certificado é utilizado para emitir NF-e, e NFC-e.
O certificado A1 permite realizar transmissão simultânea.
Devolução a Clientes
Para que você possa emitir um ticket de troca no pdv, para que não seja necessário cancelar um cupom ou fazer uma nota fiscal de devolução, você poderá ativar as flags do campo “Devolução a Clientes”.