29 - EFD - Operações Entrada/Saída x CFOP Fiscal
Adicionar/ Alterar
A tela acima é utilizada para parametrizar as integrações da operação e CFOP selecionados com o módulo fiscal, isso pode ser feito em novas operações ou em uma operação já existente, para operações já existentes utilizar o botão Alterar e para novas operações utilizar o botão Adicionar.
A configuração deve ser realizada para todos os CFOPs que são adicionados na operação selecionada, isto é, se deseja que a operação seja integrada no módulo fiscal, vale para todas as operações de entrada e saída.
Para fazer esta integração deve selecionar a flag “Fiscal” e em seguida definir quais informações integrarão ao módulo.
Operação sem crédito/débito de ICMS: opção está disponível para clientes que não utilizam tabela tributária no sistema, deve ser selecionada se quiser integrar crédito/débito de icms no módulo fiscal, uma vez que selecionado esta opção o sistema vai gravar o ICMS no módulo fiscal conforme a tributação definida no produto.
Operação com Direito a Crédito/Débito de Pis/Cofins: Esta flag deve ser selecionada para todas as operações de entrada/saída que será necessário gravar no módulo fiscal crédito ou débito de pis/cofins. Se não selecionar a flag acima quer dizer que não vai se creditar ou debitar do referido imposto, neste caso deve definir cst padrão, conforme abaixo:
CST pis/cofins de entrada sem crédito: Para operações de entrada, definir o cst padrão na lista.
CST pis/cofins de saída sem débito: Para operações de saída, definir o cst padrão na lista.
Parametrizar as Integrações Contábeis de Transferência por filial: Deve ser selecionada se desejar a integração contábil das notas de transferências por filial.
Vincula N.F esta operação com N.F de Mercadoria: Uma vez definido este parâmetro o sistema vai obrigar fazer o vínculo da nota lançada nesta operação com uma nota de entrada de mercadoria.
CFOP de Entrada: Usada nas operações de Saída de transferências entre filiais, neste campo define em que CFOP de entrada o sistema deve gravar automaticamente na filial destino da nota.
Operação de Entrada: Usada nas operações de Saída de transferências entre filiais, neste campo define em qual Operação de entrada o sistema deve gravar automaticamente na filial destino da nota.
Valores de Complemento: Usado em operações de complemento de ICMS, define quais campos devem ser gravados no DANFE.
Apurar valor de CSTs 41 e 51 em Outras: Deve ser selecionado se desejar que o sistema grava as operações realizadas nestes CST como outras no módulo fiscal.
Clicar no botão salvar para gravar as informações.